Menu

quinta-feira, 14 de março de 2013

Sugestão para os professores: "Ensinando Inteligência", de Pierluigi Piazzi

Com base nas nossas postagens anterios, vocês poderão observar que estamos trabalhando sob o prisma de saber e estimular a inteligência. Para isso, indicamos os livros do Profº Pier: "Aprendendo Inteligência" e "Estimulando Inteligência" que exploram a nossa metodologia de amostra: conceituar e incentivar. 
Passado esse processo, não podemos esquecer de atrelá-lo à educação, uma vez que a intenção é contribuir para a mudança da realidade de ensino. Esse pensamento nos leva para a teoria das Inteligência Múltiplas, trabalhada por Howard Gardner. Sendo assim, queremos indicar "Ensinando Inteligência" para os professores e, principalmente, os futuros professores; visto que "uma melhor compreensão dos mecanismos neurais que determinam a aprendizagem fez com que, recentemente, se tornasse necessária uma radical reformulação nos paradigmas que têm norteado nosso sistema educacional. Surge um novo professor para que possa se desenvolver um novo aluno.".

2 comentários:

  1. ótima dica de leitura bem dinâmico o livro !!!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvica, caro Cleverton Souza. É um livro que pode ajudar bastante quanto ao ensino, bem como na metodologia dos professores. Para os futuros professores, vale a pena acompanhar as nossas postagens porque é necessário lidar com a individualidade do aluno.

    ResponderExcluir

Translate